José Ronaldo é oficializado candidato das oposições ao governo da Bahia

José Ronaldo na convenção do DEM, ao lado do prefeito ACM Neto, e dos candidatos ao Senado Irmão Lázaro e Jutahy Magalhães Júnior. A chapa terá como candidata a vicea médica Mônica Bahia.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, foi oficializado hoje (3) candidato ao governo da Bahia pelo Democratas. Com 67 anos e mais de 40 anos de atuação política, ele disputa pela primeira vez o Palácio de Ondina, mas traz no currículo a experiência de quem foi vereador e quatro vezes prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado – sempre eleito em primeiro turno -, três mandatos como deputado estadual, um como deputado federal, além de ter ocupado a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Na convenção, José Ronaldo apresentou a médica Mônica Bahia como candidata a vice e terá ao seu lado os candidatos ao Senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro. Durante a convenção, que contou com a participação do prefeito ACM Neto, foram confirmados também os nomes de Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para a disputa do senado.

A surpresa da manhã ficou pela apresentação da médica Mônica Bahia (PSDB) – membro da Ordem dos Médicos do Brasil e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre – como candidata a vice-governadora. O anúncio foi guardado em sigilo e só revelado pelo próprio José Ronaldo, ao final do seu discurso. O agora candidato ao governo do estado informou também a composição de partidos que vai caminhar sob o slogan “A mudança vem do interior” – uma alusão à história do democrata, que nasceu em Paripiranga, no sertão baiano.

A coligação une os partidos Democratas, PSDB, PRB, PSC, SD, PV, PHS, PSL, PPS e PTB. A Convenção reuniu lideranças políticas, além dos ex-governadores Nilo Coelho e Paulo Souto, prefeitos, deputados, candidatos ao parlamento e vereadores. Muito emocionado, José Ronaldo, que deixou a prefeitura de Feira de Santana em abril para se lançar candidato a governador, contou um pouco da sua história, tendo deixado Paripiranga ainda menino, para estudar o ginásio em Cícero Dantas, tendo depois se mudado para Feira de Santana, com o objetivo de fazer o segundo grau e trabalhar. Em Feira, entrou para o serviço público, formou-se como administrador de empresas e iniciou na política, como vereador.

O candidato apresentou-se como “candidato ficha limpa” e exaltou suas passagens pela prefeitura de Feira de Santana, onde sempre foi conhecido como uma pessoa de palavra, “que promete apenas o que é possível cumprir”. “Minha bandeira sempre foi servir ao público e me lancei na política com a intenção de ser diferente, sempre agir de forma honesta. Não sou um candidato que se confunde com o dinheiro da Fonte Nova, nem que ganhou relógios caríssimos, ou fez acordos com empresas para financiar campanhas políticas, nem fazemos promessas de obras fantasmas. Correria não é coisa boa, tudo que se faz correndo sai mal feito”, provocou o candidato.
Aos gritos de “Fora PT”, José Ronaldo apresentou sua companheira de chapa, Mônica Bahia, reforçando o compromisso com a saúde, um dos pilares da sua campanha, ao lado da segurança e da educação. “Estamos apresentando gente nova na política. Ao tempo em que temos ao nosso lado…

José Ronaldo,

Notícias Relacionadas