Operação da PF em Salvador e Valença combate lavagem de dinheiro e tráfico

Um dos alvos da Polícia Federal está no Condomínio Alphaville, em Salvador. A PF está no local fazendo buscas. (Foto: Divulgação/Polícia Federal da Bahia)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2), uma operação com o intuito de combater crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas nos municípios de Salvador, Valença e São Paulo. Batizada de “Prelúdio”, a ação cumpre seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas.

Trinta policiais federais participam da operação nesta quinta-feira. Conforme a PF, a ação partiu de uma investigação relativa à apreensão dos 810 Kg de cocaína.

Os alvos dos mandados de prisão são de São Paulo, mas, conforme a PF, moram em Salvador, local onde o chefe da organização criminosa cumpre prisão domiciliar por ter sido preso, junto com outras duas pessoas, em outubro de 2016, em poder de 810 kg de cocaína na região metropolitana de Salvador.

O chefe também teve mandado de prisão cumprido em agosto/2017, quando descumpriu determinação judicial de prisão domiciliar ao tentar embarcar para São Paulo com uso de documento falso. Os nomes dos alvos da ação não foram divulgados.

Notícias Relacionadas