Melhor não ter, mas sem vice não há candidatura.

CLÁUDIO HUMBERTO

Melhor não ter vice. É uma bobagem em desuso na maioria dos países democráticos. Não garante votos, mas pode afugentar eleitores. Não define o vencedor de eleição, mas pode virar um grande problema para o governante que eventualmente não dê “reconhecimento”, eufemismo cujo significado é: lote de nomeações em órgãos que “furem poços”. Mas cargos majoritários exigem vices para o registro de candidato.

Dilma sofreu o impeachment e Michel Temer assumiu. (Foto: Reprodução/Internet)

INUTILIDADE
Os candidatos a presidente ainda não definiram os companheiros de chapa por uma simples razão: eles não têm a menor importância.

ENCOSTO
Apesar de dispensáveis, só com vices pode ser feito o registro de candidaturas a presidente e a governador na Justiça Eleitoral.

CHEQUE EM BRANCO
O especialista Alexandre Rollo diz que a convenção pode dar poderes à direção partidária para escolher o vice. O prazo final é o dia 15.

DISTRIBUIÇÃO CRIMINOSA
Cerca de 24 horas após a Operação Margem Controlada, no Paraná, a Justiça de Brasília multou em R$263 milhões a estatal BR Distribuidora, atravessadora da Petrobras, por seu envolvimento em um dos muitos escândalos envolvendo o setor, revelado na Operação Dubai, no DF.

TOME TENTO, MANÉ
Eduardo Paes (DEM) no Rio, Ciro Gomes no PDT, Manuela no PCdoB, Marina na Rede, Boulos e outros velhos políticos têm algo em comum: agem como se nada tivesse ocorrido no Brasil, nos últimos 4 anos.

TERCEIRA IDADE É NA TV
Os eleitores com mais de 60 anos pretendem se informar sobre as eleições mais pela TV do que pela internet, segundo o instituto Paraná Pesquisa. Nesse grupo, 32,4% preferem a internet e 44,1% a TV.

FRAGA PODE DANÇAR
Após tentar outras opções, José Roberto Arruda articulou a candidatura de Alberto Fraga ao governo do DF, sob seu controle, mas foi ontem ao STJ pedir a suspensão da ação que o tornou inelegível, enquanto os vídeos do seu caso sejam periciados. Se conseguir, bye, bye, Fraga.

FIGURINHA FÁCIL
O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin virou figurinha fácil em Brasília, onde esteve nesta quarta (1º) para receber apoio do PRB e fazer política, inclusive definindo alianças estaduais.

DEBATE DE PRESIDENCIÁVEIS
Como é tradição, a Band realizará o primeiro debate entre candidatos a presidente. Será na próxima quinta (9). Até o fim do primeiro turno da eleição devem ser realizados oito debates. No segundo turno, seis.

OTIMISMO MINEIRO
Candidato a vice de Antonio Anastasia (PSDB) em Minas, o deputado Marcos Montes (PSD) está otimista com Geraldo Alckmin. Acha que o momento necessita de um presidente que devolva serenidade ao País.

QUE COISA FEIA
Ivan Valente (Psol) atacou Helio Bicudo, que já não pode se defender. Que coisa feia. Até porque é o deputado quem defende “gente da pior espécie”, bem ao contrário do valente jurista falecido nesta terça (31).

PENSANDO BEM…
…bom negócio mesmo é ser “dono” de partido político: receberão uma montanha de dinheiro para gastar à vontade, na campanha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *