Prefeitura mantém diálogo aberto com os servidores

Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador informou que recebeu com estranheza ”a decisão de uma pequena parte do funcionalismo de politizar o diálogo com a recomendação de interromper as atividades a partir da próxima segunda-feira”.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura ressalta que desde o início das negociações, sempre manteve aberto o diálogo com as categorias dos servidores e seus representantes e construiu uma proposta que beneficia todo o funcionalismo.

”Em um momento de crise na economia brasileira, a gestão municipal apresentou propostas de aumento real que chegam a 11%, 5,5% e 2,5%, a depender da categoria e da condição de cada servidor”, destaca a nota, que observa: . ”É importante ressaltar também que, desde 2013, os funcionários municipais tiveram outras importantes conquistas, a exemplo dos planos de saúde e odontológico”.

A Secretaria de Gestão (Semge) informou que diversas entidades representativas dos servidores municipais fecharam acordo com a Prefeitura e que as condições negociadas já foram objeto de implantação em folha no mês de julho.
Por fim, a Semge esclarece que continua aberta às negociações e acrescenta que a radicalização de uma pequena parte de sindicalistas impede a realização de novas rodadas de negociação.

Notícias Relacionadas