Copa do Brasil: Santos perde para o Cruzeiro na estreia de Cuca

Com a derrota em casa, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença no Mineirão. (Foto: Santos FC/Divulgação)

Agência FPF

O Santos lutou até o último minuto, mas não conseguiu evitar a vitória do Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo marcou a estreia do técnico Cuca no comando da equipe paulista.

Com o resultado, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão, para sair com a classificação. Um triunfo pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

Sob o comando de Cuca, o Santos foi mais coeso e tentando encaixar uma jogada de contra-ataque para surpreender o Cruzeiro, de Mano Menezes. Rodrygo foi o atleta mais acionado. O atacante arriscou alguns lances individuais, mas ficou na marcação da equipe celeste.

A jogada de maior perigo saiu dos pés de Arrascaeta. O uruguaio recebeu em velocidade, mas parou no goleiro Vanderlei, que saiu no abafa para evitar o gol do Cruzeiro.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. A marcação dos dois clubes continuou sobressaindo. O Cruzeiro, porém, teve mais volume de jogo e conseguiu transformar a superioridade em gol.

Aos 35 minutos, Raniel recebeu de Robinho, girou em cima de David Braz e chutou para o fundo das redes. O Santos tentou uma reação no final, mas não conseguiu evitar a derrota na Vila Belmiro.

Notícias Relacionadas