Cobrança do BB troca ‘cães raivosos’ pela Cobra

CLÁUDIO HUMBERTO

O Banco do Brasil cancelou contratos com 117 empresas terceirizadas de cobrança, “cães raivosos” que caçam inadimplentes, para contratar a subsidiária Cobra Tecnologia, de acanhados resultados há 44 anos. O BB espera, com a Cobra, poupar e ganhar mais. As terceirizadas alegam que será a vez dos seus 5 mil empregados conhecerem a rua da amargura, onde “moram” aqueles que tanto têm atormentado.

O BB nega irregularidades e estima crescimento para R$ 400 milhões na arrecadação (Foto: Reprodução)

EXCLUSIVIDADE
As 117 empresas de cobrança que foram substituídas pelo BB empregam mais de 5 mil funcionários exclusivamente para cobranças.

RECLAMAÇÃO
A Associação das Empresas de Recuperação de Crédito representou contra o contrato junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

CRESCIMENTO
O BB nega irregularidades e estima crescimento para R$ 400 milhões na arrecadação, com a cobrança extrajudicial de dívidas pela Cobra.

QUE VERGONHA, RAPAZES
Nesta terça, a AGU recorreu outra vez contra liminar da Justiça Federal autorizando o produtor a vender etanol aos postos, mesmo depois de o presidente do próprio TRF-5 haver negado um segundo recurso.

LOBBY PERVERSO
Um dos efeitos mais perversos do poder das distribuidoras na Agência Nacional do Petróleo (ANP) é colocar jovens procuradores em defesa de resoluções suspeitas da agência e não na defesa do País. Nesse caso, dos produtores e consumidores explorados por atravessadores.

LADEIRA ABAIXO
A Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais reduziu a estimativa de crescimento do PIB do Brasil em 2018: 1,5%. É o terceiro corte. A previsão inicial de 3% caiu para 2,4% em maio.

RESISTÊNCIA E AMEAÇA
O ex-governador Arruda foi à casa de Ibaneis Rocha (MDB) tentar fazê- lo desistir do governo do DF para ser vice de Alberto Fraga. Ibaneis recusou, Arruda explodiu: dedo em riste, prometeu destruir o projeto do anfitrião, agora orgulhoso por não se submeter às vontades do político.

DIVIDINDO PARA REINAR
Após Jofran Frejat desistir queixando-se das interferências de Arruda, o grupo que liderava pesquisas para o governo do DF se fragmentou em cinco candidaturas, para alegria do governador Rodrigo Rollemberg.

GRANDE BRASILEIROS
Perdas irreparáveis no País dos “vasos ruins”: faleceram nesta terça o jornalista Ari Cunha, muito querido em Brasília, e o jurista Hélio Bicudo, admirado em todo o País. Dois homens de bem, grandes brasileiros.

SUPERESTIMATIVA
Estrategistas do PT avaliam que o partido terá no mínimo 18% dos votos, com ou sem Lula candidato. Não comentam os resultados de Fernando Haddad, o pré-candidato de fato, patinando nos 3%.

TENTATIVA COORDENADA
O Facebook identificou “tentativa coordenada” de influenciar as eleições legislativas de novembro nos Estados Unidos, através de páginas, perfis e Instagram falsas. A rede colabora com o FBI.

PENSANDO BEM…
…autorizar candidatura de Dilma, este ano, é como permitir que um causador de grave acidente dirija a ambulância.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *