Travessias de Morro de São Paulo e Mar Grande registram fluxo tranquilo

Catamarã da linha Salvador-Morro de São Paulo faz o percurso até a Ilha de Tinharé em cerca de 2h (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo de passageiros e sem filas para embarque no Terminal de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. Com oito embarcações em tráfego e seis em reserva, o sistema começou a operar às 5 horas da manhã desta terça-feira (31). As saídas ocorrem a cada 30 minutos, com embarque sem fila. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas e as lanchas fazem o percurso entre Salvador e Mar Grande (12 quilômetros) em tempo médio de 40 minutos. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente. Os horários oferecidos nesta terça, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Ja as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 14h. A viagem é direta entre a capital e o Morro e dura 2h20.

Com procura moderada, as passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico e custam R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” também operam normalmente. O tour pela Baía de Todos-os-Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 50.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *