Brasileirão: Corinthians goleia o Vasco por 4 a 1 com três gols de Romero

Romero, em grande fase, levou o Corinthians a alcançar o sétimo lugar na tabela. (Foto: Corinthians/Divulgação).

Agência FPF

Com mais uma grande exibição do atacante paraguaio Ángel Romero, que marcou três gols, o Corinthians bateu o Vasco, de virada, por 4 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (29).
O time carioca segue com 19 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela. O Corinthians, com seis pontos a mais, é o sétimo e se aproxima ainda mais da briga pelas primeiras posições.

Com Pedrinho, Romero e Clayson, três jogadores de velocidade no ataque, o Corinthians optou por dar campo ao adversário e jogar no contra-ataque, sempre explorando os passes e lançamentos de Jadson, principal responsável pela armação da equipe paulista.

Sob forte sol em Brasília, o primeiro tempo foi movimentado e de muita marcação de ambas as partes, mas só ganhou em emoção nos minutos finais.

Aos 43 minutos, Clayson cobrou escanteio para o Corinthians e Danilo Avelar subiu mais que a marcação para acertar a trave. No contragolpe, Yago Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Fagner. O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas não teve dúvidas e marcou o pênalti que o próprio Pikachu cobrou com tranquilidade para abrir o placar.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com outra postura e não demorou para virar a partida. Primeiro, aos três minutos, Clayson lançou Jadson, que foi perseguido pelo goleiro Martín Silva, mas tocou para Romero chegar batendo de primeira e empatar a partida.

Apenas oito minutos mais tarde, Pedrinho recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Romero, mais uma vez, se antecipar à defesa e desviar para o fundo do gol.

Aos 33 minutos, Mateus Vital invadiu a área e foi derrubado por Breno. Jadson bateu a penalidade com categoria e marcou o terceiro gol corintiano.

Nos acréscimos, Emerson Sheik, que tinha acabado de entrar, deu passe na medida para Romero e o paraguaio saiu cara a cara com o goleiro Martín Silva e tocou com tranquilidade no canto para fechar o placar e marcar seu terceiro gol.

O Corinthians volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (4), quando recebe o Atlético-PR, em Itaquera, pela 17ª rodada. No domingo, o Vasco vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

Notícias Relacionadas