América-MG vence o Santos na Vila e sobe para o 10º lugar na classificação

O América-MG emplacou o segundo triunfo consecutivo e subiu para o 10º lugar. (Foto: SantosFC/Divulgação)

O Santos segue sem vencer depois da paralisação para a Copa do Mundo. Na noite deste domingo (29), na Vila Belmiro, o time alvinegro foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, em jogo válido, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Ruy foi o autor do único gol da partida.

Os alvinegros chegaram ao quinto jogo sem vitória e caíram para o 16º lugar, com 16 pontos, levando vantagem sobre o Bahia, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols (-3 a -4). O América-MG, por sua vez, agora é o décimo colocado, com 20.

Usando a velocidade dos homens pelo lado do campo, o Santos tentou pressionar o América-MG nos minutos iniciais. Rodrygo tabelou com Victor Ferraz, mas carimbou a defesa do time mineiro. Apesar do domínio e da posse de bola, os donos da casa tiveram dificuldades em levar perigo a João Ricardo.

Bem postado, o América-MG aproveitou contra-ataque para abrir o placar. Aos 37 minutos, Marquinhos invadiu a área e na dividida com Alison foi derrubado. A arbitragem enxergou falta e assinalou pênalti. Ruy foi para a bola e não deu chances para Vanderlei. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique tirou o grito de gol de alguns torcedores na Vila em chute que acertou a rede pelo lado de fora.

O Santos voltou com uma postura diferente no segundo tempo e foi mais agressivo. Logo aos três minutos, Gabriel escorou cruzamento da direita e obrigou João Ricardo a fazer linda defesa no reflexo. O bombardeio santista seguida forte. Aos 20 minutos, Rodrygo cobrou falta fechada e carimbou o travessão.

Logo em seguida, a promessa do Santos fez grande jogada individual pela esquerda, deixou o marcador na saudade com um toque de letra e cruzou para Gabriel. Livre, o atacante entrou em velocidade e cabeceou por cima, para desespero da torcida.

Quem também deixou a torcida irritada com o gol perdido foi o jovem Yuri Alberto. Depois de finalização de Jean Mota, João Ricardo deu rebote e soltou nos pés do atacante. Com o goleiro caído, ele finalizou cruzado, mas pegou mal na bola e acabou colocando para fora.

Na base da pressão, o Santos ainda colocou uma bola na trave em cabeçada de Gustavo Henrique, mas não conseguiu furar o bloqueio mineiro.

O Santos volta a campo pelo Brasileiro contra o Botafogo, no sábado, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No domingo, o América-MG recebe o Palmeiras, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *