Ceará vence o Fluminense e sai da lanterna do Campeonato Brasileiro

Jogadores comemora com a torcida o gol de Leandro Costa, que garantiu o triunfo contra o Fluminense. (Foto: Twitter/Reprodução)

Em ritmo acelerado, Ceará e Fluminense ignoraram o forte calor e buscaram o gol desde o início. Com mais volume de jogo, o Ceará criou as principais oportunidades e chegou a acertar a trave com Juninho Quixadá, aos 32 minutos. O Fluminense respondeu e assustou aos 38 em duas tentativas de Pedro. Aos 40, o Leandro Carvalho fez grande jogada individual e colocou o Vozão na frente, 1 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou mais cadenciada. Com a vantagem, o Ceará passou a valorizar a posse de bola, enquanto o Fluminense tentava acelerar em busca do gol de empate. Na chegada de maior perigo, aos 30 minutos, Everaldo ficou muito perto de igualar o marcador, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0.

Com o resultado, o Ceará sobe para 11 pontos, deixando ao menos momentaneamente a lanterna nas mãos do Atlético-PR, que entra em campo neste domingo, contra o Vitória. Já o Fluminense segue com 21 pontos, ocupando a 9ª posição, mas podendo ser ultrapassado no complemento da rodada.

O Ceará agora tem uma semana completa para treinar, voltando a campo apenas no próximo domingo, contra o Paraná Clube, fora de casa, em partida marcada para 16 horas (de Brasília). Já o Fluminense vai encarar o Defensor pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo, às 19 horas, contra o Bahia, também no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas