Avião em que estava pai de pré-candidato ao governo do Rio cai no mar

O avião onde estava José Ubirajara Moreira da Silva, de 78 anos, caiu no mar de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira. Ele é pai do pré-candidato ao Governo do Rio e deputado estadual, Pedro Fernandes (PDT). José Ubirajara estava sozinho na aeronave de pequeno porte, modelo Conquest 180. Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realizaram buscas durante a tarde de sexta, mas a procura foi interrompida por volta das 17h30m por causa de um nevoeiro marítimo.

Através das redes sociais, Pedro Fernandes pediu que seus apoiadores rezem por seu pai: “Agradeço o carinho dos meus amigos e peço a oração de todos para que um milagre aconteça!”.

Mãe de Pedro Fernandes e ex-mulher de João Ubirajara, Rosa Fernandes (MDB), vereadora do Rio, afirmou que conversou com o ex-marido na madrugada antes dele decolar. Segundo ela, Pedro está acompanhando as buscas com a Aeronáutica e com os Bombeiros.

— Muito triste com essa tragédia. Nós nos falamos na madrugada, antes dele voar. O tempo não estava bom. Segundo áudio da torre de comando, ele perdeu a visibilidade. As buscas continuam. Encontraram alguns pertences, mas não encontraram o avião — contou Rosa.

Segundo informações do G1, a aeronave teria caído no mar entre Itapema e Navegantes, no litoral norte catarinense. O avião decolou na manhã de sexta de Porto Belo, também em Santa Catarina, com destino a Itanhaém, em São Paulo.

Fonte: Jornal O Globo/Site Oficial/Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas