Vitória cheio de mudanças bate o Sport e sobe para o 13º lugar na classificação

Erick comemora gol marcado diante do Sport nesta quinta-feira (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

O Vitória manteve a boa sequência de resultados atuando no Barradão e conquistou o quinto triunfo no Brasileirão 2018, o terceiro seguido como mandante. Na noite desta quinta-feira (26), o Rubro-Negro bateu o Sport, por 1 a 0, e agora soma 18 pontos na tabela de classificação do nacional, na 13ª posição. O gol da vitória foi marcado por Erick, aos 15 minutos do segundo tempo. A partida marcou a centésima partida do capitão Willian Farias.

Com os três pontos assegurados, o Vitória se afasta da zona de rebaixamento: subiu três posições e agora é o 13°, com 18 pontos. O Sport perdeu duas casas e agora está em 12º na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes jogam fora de casa. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Sport vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, e o Vitória visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Na primeira etapa, a melhor oportunidade do Vitória surgiu com Neílton, aos 33 minutos, quando o camisa 10 sambou pra cima da marcação e bateu cruzado para grande defesa de Magrão. A melhor chance do adversário foi criada um pouco antes, aos 28 minutos, com Michel Bastos, que se assustou com a saída de Ronaldo e desperdiçou chance clara.

Na segunda etapa, já com Erick em campo (entrou no lugar de Luan), o Vitória persistiu atrás do resultado e foi premiado aos 15 minutos. O camisa 11 do Leão conduziu pela intermediária, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro e no canto, indefensável para o goleiro rival: 1 a 0.

Para dar ainda mais fôlego à equipe, foi promovida a estreia do volante argentino Marcelo Meli. Aos 31 minutos, foi a vez de Ronaldo começar a brilhar. Aos 30 minutos, o lateral do Sport Sander invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, exigindo grande defesa do goleiro prata-da-casa do Leão. Aos 39, a defesa do jogo: em jogada de linha de fundo, Hygor, atacante adversário, praticamente na pequena área, finalizou para intervenção milagrosa do paredão Ronaldo.

Com garra e no canto da galera, o Leão segurou o resultado e foi aplaudido pela torcida ao final da partida. Contra o Atlético-PR, na próxima rodada, o Vitória terá o retorno do lateral esquerdo Bryan, que cumpriu suspensão automática. O elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta sexta-feira (27), no CT Manoel Pontes Tanajura, e viaja para Curitiba (PR) no final da tarde.

Notícias Relacionadas