Obra em shopping popular em Itabuna desaba pela segunda vez

O prédio tem três andares e já ocorreram dois desabamentos (Foto: O Vermelhinho – Reprodução)

Parte de uma obra inacabada de shopping popular de Itabuna, no sul da Bahia, desabou na madrugada desta quinta-feira (26). O espaço está em construção desde 2016, mas as obras foram abandonadas desde o ano passado, segundo informações divulgadas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia.

A emissora divulgou que esta é a segunda vez que a construção desaba em menos de dois anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. Com a queda da estrutura, parte dos escombros tomaram a calçada onde o shopping é construído e ainda alcançou a via de passagem de veículos.

A primeira vez que o espaço caiu foi em novembro de 2016. Na época, o Corpo de Bombeiros embargou as obras por cerca de oito meses. Porém, em 2017, a construção foi retomada. Ainda no ano passado, as obras foram embargadas mais uma vez.

Foram gastos mais de R$ 2 milhões para construir o prédio, que tem três andares e 150 boxes para abrigar os camelôs que atualmente ocupam a praça Adami, em Itabuna. Entretanto o espaço possui muitos problemas estruturais, como infiltrações e rachaduras. (TV Bahia/TV Santa Cruz)

Notícias Relacionadas