Maré baixa: Travessia Salvador-Mar Grande vai operar hoje até às 19h30

Embarque no Terminal Náutico é tranquilo nesta manhã (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai encerrar as operações nesta quinta-feira (26) às 19h30 devido à maré baixa de hoje. Nesta manhã, o sistema fez uma rápida parada de uma hora pelo mesmo motivo – a maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A travessia começou a operar às 5h e até às 8h registrou movimento tranquilo de embarque nos terminais. Quando retomar as operações às 8h, o sistema estará com oito embarcações em tráfego, fazendo saídas de meia em meia hora. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas. De Mar Grande para Salvador a última saída será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Na linha Salvador-Morro de São Paulo, a movimento de venda de passagens é moderado nos guichês do Terminal Náutico e as próximas partudas dos catamarãs vão acontecer às 9h, 10h30 e 13h. No sentio do Morro para a capital, os usuários são atendidos às 9h, 11h30, 13h e 14h. A passagem pode ser adquirida no momento do embarque e custa R$ 95,20, sendo qu a viagem direta em catamarã dura em média 2 hora e 20 minutos. As escunas que fazem o passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos registram boa procura muito boa nesta quinta. Às 9h, elas saem do terminal para o tour pelas ilhas, fazendo paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio custa R$ 50.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *