Brasileirão: Grêmio vence de virada e impede o São Paulo de assumir liderança.

Com o resultado, o Grêmio alcança 26 pontos e ocupa a quarta colocação. (Foto: Grêmio/Divulgação)

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio encarou o São Paulo, na Arena, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, venceu por 2 a 1. Além de atingir a quarta posição no Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho impediu o paulista, que vinha de cinco jogos sem derrota, com quatro vitórias seguidas, de assumir a liderança da competição – o Flamengo continua na frente.

O jogo não começou favorável para os gremistas, que logo aos 3 minutos da primeira etapa, sofreram um gol, marcado por Diego Souza, depois de falha defensiva. O Grêmio se ajustou e passou a atacar, mas teve dificuldades para criar, visto a forte marcação adversária.

No entanto, nos minutos finais, já aos 47′, o Tricolor enfim conseguiu chegar ao gol de empate. Everton foi para cima de Militão, cortou pra perna direita e chutou forte, sem chances de defesa do arqueiro paulista.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas foi o Grêmio quem conseguiu os resultados. Imprimindo melhor o seu ritmo na partida, pressionou e conseguiu a virada. Aos 15 minutos, Everton recebeu passe, driblou a marcação e chutou, mandando pela segunda vez para o fundo das redes. E Cebolinha ainda assinou o terceiro gol, mas esse foi anulado pela arbitragem por impedimento do atacante.

Renato providenciou suas alterações: tirou Maicon, Leonardo Gomes e Luan para colocar Jailson e Thaciano e Marinho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *