Campeonato Brasileiro: Fluminense vence o Palmeiras por 1 a 0

O Fluminense encostou no adversário na tabela do Campeonato Brasileiro – a diferença, após 15 jogos, é de apenas dois pontos (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Agência FPF

Depois de uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Palmeiras voltou a perder no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Roger Machado visitou o Fluminense no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada.

Com o resultado, a equipe palmeirense segue na sexta colocação, com 23 pontos, sob o risco de perder a posição para o Grêmio até o final da rodada. O Fluminense, por sua vez, chega ao segundo triunfo seguido e sobe para a oitava colocação, com 21 pontos, mas ainda pode cair na tabela.

O Palmeiras entrou em campo ligado se lançou ao ataque nos primeiros momentos do jogo. Explorando principalmente o lado direito, conseguiu criar boas chances e obrigou o goleiro Júlio Cesar a fazer duas boas defesas antes da primeira metade da etapa inicial. Ele evitou o gol palmeirense logo aos quatro minutos, em finalização de Dudu, e repetiu a dose após cabeceio de Moisés, aos 19

Depois disso, o time paulista continuou com mais volume. A partida chegou aos 40 minutos com nove finalizações palmeirenses contra duas do time da casa. Porém, na terceira tentativa, o Fluminense balançou a rede. Aos 42 minutos, Edu Dracena não conseguiu cortar cruzamento de Marcos Júnior e Gilberto chegou batendo para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo buscando repetir a intensidade que imprimiu no início da etapa inicial, mas viu a marcação do time carioca melhorar muito e teve mais dificuldades para chegar com perigo.

Ainda com 12 minutos, Roger Machado tirou o volante Felipe Melo e colocou Lucas Lima com o objetivo de dar mais criatividade ao time. A entrada do meia, no entanto, não surtiu efeito e as dificuldades na criação prevaleceram. Por fim, o jogo seguiu nesse ritmo e ainda deu tempo de Edu Dracena ser expulso, aos 45 minutos.

O Palmeiras volta a campo às 11h do próximo domingo, quando recebe o Paraná no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada. O Fluminense, por sua vez, joga um dia antes, às 16h do sábado, em jogo contra o Ceará, no Presidente Vargas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *