Brasileirão: Corinthians faz 2 a 0 no Cruzeiro com dois gols de Romero

O Corinthians só cresceu na partida no segundo tempo e quando chegou foi letal. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Após perder para o rival São Paulo, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Brasileiro e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, em Itaquera, pela 15ª rodada. O paraguaio Romero foi o artilheiro da noite com dois gols marcados.

Com a vitória, o Corinthians chega a 22 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela. O Cruzeiro, com dois pontos a mais, perde a chance de se aproximar ainda mais dos líderes e permanece em quinto.

O Cruzeiro foi mais presente no campo de ataque no primeiro tempo, principalmente depois dos 30 minutos, quando o centroavante corintiano Jonathas saiu lesionado e foi substituído por Pedrinho, deixando a equipe da casa sem um homem de referência no ataque.

Nos lances mais perigosos da primeira etapa, o goleiro Cássio se destacou com boas defesas e ainda contou com a sorte em cruzamento de Thiago Neves, que Léo completou de cabeça. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo, para alívio dos torcedores corintianos.

O Corinthians só cresceu na partida no segundo tempo e quando chegou foi letal. Aos 16 minutos, Danilo Avelar fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Fábio fez bela defesa, mas Romero, bem posicionado, pegou o rebote e completou para o fundo do gol.

Embalado pelo primeiro gol, o time da casa seguiu melhor e ampliou aos 34, com mais um gol de Romero. Jadson cobrou falta quase perfeita e a bola bateu no travessão e no chão. O paraguaio estava novamente no lugar certo para pegar o rebote e, de cabeça, dar números finais ao jogo.

Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou na tentativa de descontar, mas esbarrou em mais uma noite inspirada de Cássio, que praticou boas defesas. Quando o goleiro seria vazado, Danilo Avelar cortou chute de Barcos em cima da linha e garantiu a vitória sem sofrer gols.

Os dois times voltam a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O Corinthians enfrenta o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte.

Notícias Relacionadas