Atleta baiano disputa competição radical na Sibéria

Vice-campeão mundial de motosurf, Bruno Jacob participará de evento no lago mais profundo do mundo (Divulgação)

O atleta baiano Bruno Jacob, vice-campeão mundial de motosurf e principal representante do esporte na América do Sul, agora vai representar o país na Sibéria. Ele disputará o Baikal Jet Fest, que começou nesta quarta-feira (25 e vai até 29 de julho.

A competição, considerada uma das mais expressivas e radicais do esporte, reunirá atletas de diversos países no lago Baikal, o mais profundo do mundo – e também um dos mais gelados, formado por águas glaciais. Essa será a primeira participação de Bruno Jacob no evento, o que para ele é a realização de um sonho.

“O Baikal Jet Fest é uma competição reconhecida internacionalmente, em que participam apenas atletas convidados. É um grande privilégio fazer parte de algo tão exclusivo e especial e conseguir levar a bandeira brasileira para um local tão distante e peculiar. Sem contar que será interessante chegar à Rússia após a Copa do Mundo de futebol. O país ainda estará curtindo essa atmosfera esportiva”, destaca Bruno Jacob.

A modalidade motosurf freeride é realizada em ondas e por ser um lago, elas serão feitas com o suporte de lanchas, algo nunca antes registrado em uma competição desse tipo. “Estou muito feliz, será um grande desafio, tanto pelo formato do evento quanto pelas baixas temperaturas na região”, aponta o piloto baiano.

Notícias Relacionadas