Salvador terá boom de eventos e congressos a partir de 2021, prevê Duran.

O ano de 2021 deverá marcar o início do boom de grandes eventos e congressos na capital baiana, com a inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador, previsto para final de 2019. “Vamos ter um cenário bastante tranquilo para negócios, com melhor rentabilidade para as empresas envolvidos no setor, uma vez que estamos focando eventos com participação média de 6 mil pessoas”, avalia o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Roberto Duran, presidente da Salvador Destination. 

O otimismo de Duran se justifica. No período de 19 a 22 de julho, a Salvador Destination trouxe para a capital baiana dirigentes de entidades nacionais, que se mostraram encantados com a cidade e confirmaram a perspectiva de trazer seus congressos para Salvador.

“Em setembro já estaremos realizando um congresso regional, mas a vinda de eventos maiores se deslumbra, não só pelo que Salvador oferece, mas pela expectativa do novo centro de convenções. Diria que Salvador é atualmente a melhor cidade para realizar um grande congresso, principalmente com estrangeiros. Eles ficam apaixonados”, frisa o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Savino Gasparini, que visitou a capital baiana a convite da Salvador Destination.

“O novo centro de convenções vai ser muito importante. Há enorme possibilidade de trazermos nossos congressos para cá”, destaca o presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Flávio Quilici, revelando sua admiração pela capital baiana. “Salvador foi uma grata surpresa. Ela é atualmente outra cidade, o astral está muito melhor, está mais bonita, dá prazer vir para cá”. A presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Suzana Lannes, assinalou que, com a nova infraestrutura da capital baiana, há também forte possibilidade de trazer os eventos da sua entidade para a cidade. “Com o convite da Salvador Destination visualizei muitos lugares que não conhecia. Agora vejo Salvador com outros olhos”, revela.

Notícias Relacionadas