Coelba retira 1,5 tonelada de cabos telefônicos em postes do Imbuí

Coelba limpa postes no Imbuí. Segundo a concessionária, quando instalados de forma indiscriminada, os cabos telefônicos podem representar um risco para a população e provocar acidentes.

Durante ação de ordenamento de cabos de telecomunicação instalados indiscriminadamente em postes da rede elétrica no bairro do Imbuí, nos dias 23 e 24 de julho, a Coelba retirou cerca de 1,5 tonelada de cabos irregulares. Realizada com o apoio da Guarda Municipal, a operação percorreu a Avenida Jorge Amado, no trecho entre o Shopping Imbuí e a Avenida Octávio Mangabeira, com o objetivo de observar o cumprimento das regras de instalação de fios por parte das empresas de telefonia em 91 postes da via.

Segundo a Coelba, quando instalados de forma indiscriminada, os cabos telefônicos podem representar um risco para a população e provocar acidentes. ”A Coelba realiza, periodicamente, a fiscalização dos postes com o objetivo de certificar se as empresas de telecomunicações estão instalando corretamente os equipamentos. Ao identificar irregularidades, a distribuidora notifica as operadoras para que realizem a adequação dos cabos. Caso a empresa de telecomunicação não realize o correto alinhamento dos fios, a Coelba faz a remoção com o objetivo de garantir a segurança dos clientes”.

No caso da Avenida Jorge Amado, as operadoras com contrato de compartilhamento de postes com a concessionária foram notificadas e não realizaram a readequação dos cabos instalados nos postes da localidade. A ação conta ainda com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Mobilidade (Semob) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Notícias Relacionadas