Palmeiras vence o Atlético-MG em jogão com gols aos 48 do segundo tempo

O placar fez com que o time do técnico Roger Machado chegasse provisoriamente à 4ª colocação na tabela do torneio, com 23 pontos (mesma pontuação, aliás, do Galo, atual 3º colocado) – (Foto: CesarGreco/Agência Palmeiras)

 

Agência FPF

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2 no estádio Allianz Parque na tarde deste domingo (22), pela 14ª rodada do Brasileirão. Em jogo movimentado e com dois golaços, os visitantes buscaram o empate por duas vezes, mas o clube paulista contou com tarde inspirada de Bruno Henrique, que marcou dois gols, um deles aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 23 pontos e fica na quarta colocação. Com a mesma pontuação, o Atlético-MG está em terceiro por ter uma vitória a mais. Os times podem ser ultrapassados por Internacional e Cruzeiro, que ainda jogam na rodada.

Logo aos dois minutos, o Palmeiras abriu o placar. Moisés apertou a saída de bola e o zagueiro Juninho foi tentar chutar, mas furou. Quase na marca do pênalti, o atacante do clube paulista chutou no canto e marcou. Minutos depois, Moisés quase marcou o segundo: acertou o travessão.

Em outra saída errada do Atlético, Dudu saiu cara a cara com Victor e tentou por cobertura. O goleiro, porém, conseguiu desviar de leve e evitou outro gol. Da metade para o fim do primeiro tempo, os visitantes conseguiram acalmar um pouco o jogo e chegou duas vezes com perigo com Ricardo Oliveira e Luan. Em ambas, Weverton saiu rápido para evitar os gols.

A etapa final foi mais movimentada. O Atlético chegou ao gol logo nos primeiros minutos. Após cabeceio e defesa de Weverton, o rebote ficou com Luan, que não perdoou. O Palmeiras voltou a ficar na frente explorando a bola parada. Aos 30 minutos, Bruno Henrique cobrou falta e acertou o ângulo direito do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Cinco minutos depois, o Atlético também marcou um golaço. Elias, dentro da área, fez bom pivô e ajeitou para Chará, que chutou colocado no cantinho para deixar tudo igual.
Quando tudo parecia definido, Bruno Henrique apareceu novamente aos 48 minutos. Em outra bola parada, Deyverson ajeitou de cabeça para Bruno empurrar para o gol, também de cabeça.

A próxima partida do Alviverde será fora de casa diante do Fluminense. O embate acontece nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã e é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Notícias Relacionadas