Vettel faz a pole em casa e Hamilton abandona treino com problemas

O principal perseguidor de Vettel, Lewis Hamilton, da Mercedes, abandonou o treino ainda no Q1 (Foto: Ferrari/Site Oficial).

AGÊNCIA ANSA

Correndo em casa, Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, e de seu companheiro na escuderia italiana, Kimi Raikkonen.

O líder do campeonato fez um tempo de 1m11s212 e superou os dois finlandeses, que marcaram, respectivamente, 1m11s416 e 1m11s547. O principal perseguidor de Vettel, Lewis Hamilton, da Mercedes, abandonou o treino ainda no Q1, com problemas de motor, e largará da 14ª posição.

Com isso, o alemão terá neste domingo (22) uma grande chance de aumentar sua vantagem para o britânico na liderança do mundial de pilotos, hoje em oito pontos.

Completam os 10 primeiros colocados no treino: Max Verstappen (Red Bull), Kevin Magnussen (Haas), Romain Grosjean (Haas), Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Sergio Pérez (Force India). (ANSA)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *