Flamengo faz 2 a 0 no Botafogo e segue na liderança do Brasileirão

Com início de jogo arrasador, o FDlamengo construiu a vitória em apenas oito minutos. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo reencontrou a vitória após o revés da última quarta-feira,contra o São Paulo. Diante de 42 mil torcedores no Maracanã e com gols de Matheus Savio e Lucas Paquetá, a equipe rubro-negra venceu o Botafogo por 2 a 0, chegou aos 30 pontos, e segue na ponta da tabela do Brasileirão 2018. Agora, o Mengão encara o Santos, na próxima quarta (25), às 21:45, na Vila Belmiro.

O começo do jogo foi avassalador. Já no apito inicial, a equipe rubro-negra mostrou que pressionaria o Botafogo em seu campo de defesa e ocuparia espaços. E o dever de casa foi realizado com maestria e com rapidez.

Logo aos quatro minutos, Matheus Savio, que jogou na vaga de Marlos Moreno (vetado após não se recuperar de uma pancada sofrida no jogo contra o São Paulo), partiu pelo lado esquerdo, envolveu o adversário com pedaladas desconcertantes e acertou um chute de raríssima felicidade no gol de Jefferson: 1 a 0. Não demorou para mais uma vez o garoto do Ninho, que acaba de voltar de empréstimo do futebol português, incomodar a zaga com habilidade e precisão. Cruzamento para a área e dessa vez conclusão de Lucas Paquetá para decretar os 2 a 0 aos oito minutos.

A partir daí, o Flamengo passou a controlar o jogo, buscar contragolpes e administrar o placar contra um adversário que não ofereceu muito perigo ao gol de Diego Alves. Com segurança, o intervalo chegou com vantagem no placar.

A segunda etapa do jogo obedeceu o ritmo que o Flamengo aplicou na primeira. Sem pressa, o time aguardou o Botafogo no campo de defesa e buscou ameaçar saindo “na boa”. O adversário marcou mais forte e não cedeu grandes espaços. Em contrapartida, os comandados de Mauricio Barbieri seguiram sem sofrer ameaças.

Com o placar controlado, a Nação Rubro-Negra deu o tom do Maracanã com uma festa digna da Maior Torcida do Mundo. Os 42.182 presentes contemplaram a Magnética até o apito final.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *