Em Juazeiro, José Ronaldo diz que “estado tem os piores indicadores do país”

O evento do pré-candidato do DEM em Juazeiro reuniu muitos parlamentares, lideranças regionais, deputados e prefeitos. (Foto: Ângelo Pontes/Divulgação)

 “Todos os indicadores sociais e econômicos da Bahia pioraram nos últimos anos. A Bahia é campeã de violência, tem os piores números da educação; o sistema de saúde é precário, a regulação é a fila da morte. Vejo o povo reclamando das estradas, da falta de emprego. Essas dificuldades me dão ainda mais vontade de ser governador do meu estado, de colocar a Bahia de volta ao caminho do desenvolvimento”. O depoimento  foi feito pelo pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, durante Encontro de Lideranças realizado na noite dessa sexta-feira (21), em Juazeiro.

José Ronaldo lembrou o fato de que o governo do PT ressalta constantemente ser bem avaliado, mas que “nas ruas e nas cidades o povo diz justamente o contrário. Que governo bem avaliado é este que não consegue prover segurança e mantém o Estado campeão do desemprego?”. Segundo o democrata, caiu a “máscara” do governador que tem usado de promessas através de ordens de serviço que nunca saem do papel. “Governo ruim é assim: assina ordem de serviço, faz festa e depois desaparece”.

O ex-prefeito de Feira de Santana agradeceu o apoio das lideranças presentes e falou de gratidão. “Sempre, na minha vida inteira, fui grato às pessoas que estiveram ao meu lado. Eu amo a vida pública e vivo a vida pública. Quero ser governador da Bahia para resgatar o orgulho de ser baiano. Eu vou trabalhar dia e noite e nós vamos construir juntos uma nova Bahia. Eu não vou decepcionar Juazeiro e a Região Norte da Bahia”.

O evento, realizado no Grande Hotel de Juazeiro, reuniu centenas de pessoas. Muitos parlamentares e lideranças regionais também marcaram presença, como o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o pré-candidato ao senado, Jutahy Júnior; os vereadores de Salvador Thiago Correia, Alexandre Aleluia e Leo Prates; os deputados Adolfo Viana, Tom Araújo, Luciano Simões Filho, José Carlos Aleluia e Elmar Nascimento; os prefeitos Luciano da Locar, de Jacobina e Pedro Oliveira, de Curaçá; os ex-prefeitos de Casa Nova, Fatima Nogueira; Juazeiro, Jorge Cury, Professor Rivas e Joseph Bandeira; Itaúna, Manoel; Casa Nova, José Eduardo e Dagmar Nogueira.

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, elogiou o currículo de José Roanldo. “Nós não poderíamos ter um pré-candidato ao governo com um currículo melhor que o de Jose Ronaldo, que foi prefeito de Feira de Santana quatro vezes, sempre eleito em primeiro turno, foi três vezes deputado estadual e também foi deputado federal. Fez sempre isso tendo as mãos limpas e o reconhecimento da população. Tenho certeza que ele vai mudar a realidade do nosso Estado. A Bahia vai mudar, porque o remédio para o nosso Estado se chama José Ronaldo”.

 O ex-prefeito Jorge Cury salientou que o evento reuniu a representação de lideranças de diversos municípios da região “para dizer que o povo baiano já decidiu quem vai governar o Estado. Não existe ninguém mais preparado do que José Ronaldo para governar a Bahia”. Já o também ex-prefeito Joseph Bandeira ressaltou o fato de o ex-prefeito de Feira de Santana ser considerado “fica limpa”.  “José Ronaldo dará um novo rumo para a Bahia e Juazeiro vai poder voltar a avançar. Ele é um homem que dedicou sua vida ao serviço público e, com sua experiência, vai devolver qualidade de vida para os baianos”

O deputado federal Elmar Nascimento falou sobre a coragem do democrata. “Zé tem demonstrado coragem. Ele se preparou ao longo de uma vida inteira para este momento. Ele conhece o nosso Estado como poucos. Nós temos um grande candidato que vai mudar a Bahia”. O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis ficou entusiasmado com a quantidade de lideranças presentes ao evento. “Nenhum candidato da história da Bahia reuniu tantas lideranças da região. Todos vieram aqui ver Zé Ronaldo porque acreditam nele”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *