Criciúma supera o Londrina e ganha força na luta contra o Z-4

Criciúma x Figueirense pelo Campeonato Brasileiro B 2018 no estadio Heriberto Hulse. (Foto: Guilherme Hahn/Criciúma/Divulgação)

De virada, o Criciúma venceu o confronto direto contra o Londrina e ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Pela 16ª rodada da Série B, o Tigre superou o Tubarão por 2 a 1 no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e encurtou a distância para deixar o Z-4. Na 18ª posição, o time catarinense chegou a 16 pontos, um a menos que os paranaenses, que ocupam a 16º colocação.

Em busca de reabilitação na competição, as duas equipes protagonizaram um duelo franco. Com um gol de cada camisa 10, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Aos 25 minutos, Thiago Ribeiro tocou na saída do goleiro e colocou o Londrina na frente, 1 a 0. Aos 41, Elvis cobrou falta com categoria e igualou o marcador.

Com a necessidade da vitória, o confronto ficou ainda mais aberto no segundo tempo. Na reta final, o Londrina ficou muito perto de balançar a rede, mas o chute de Paulinho Moccelin parou no pé da trave. Aos 43, o Criciúma foi mais eficiente e, com um golaço de fora da área de Alex Maranhão, arrancou a virada por 2 a 1.

Notícias Relacionadas