Atlético-PR e Internacional protagonizam duelo emocionante em Curitiba

Com o resultado, o Furacão subiu para a 18ª posição, mas segue na zona do rebaixamento (Foto: Site Oficial da CBF)

Não faltou emoção no jogo que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (19), Atlético-PR e Internacional empataram em 2 a 2, na Arena da Baixada. O Colorado saiu na frente com William Pottker. Raphael Veiga empatou para o Furacão, que conseguiu a virada com Paulo André. Mas Wellington Silva igualou o placar em Curitiba.

Com o resultado, o Furacão subiu para a 18ª posição, mas segue na zona do rebaixamento, com 10 pontos. O Colorado é o quinto colocado, com 23 pontos. O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo (22), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Internacional joga na segunda-feira (23), contra o Ceará, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO
Furacão e Inter fizeram um primeiro tempo morno na Arena da Baixada. Os donos da casa tentaram pressionar nos primeiros minutos, mas o Colorado conseguiu equilibrar o jogo. Tanto que, aos 12 minutos, William Pottker aproveitou rebote e disputou com o goleiro Santos. A bola sobrou livre para o camisa 99 confirmar o primeiro gol da partida.

Depois disso, ambas as equipes tiveram pelo menos uma chance para cada lado, mas sem eficiência. Mas o Furacão conseguiu o empate. Na marca dos 43 minutos, Raphael Veiga recebeu com liberdade, avançou e chutou de pé esquerdo, da entrada da área. A bola morreu no cantinho do gol colorado.

O Atlético-PR voltou para a segunda etapa com ímpeto ofensivo. Aos 11 minutos, Nikão dominou pelo lado esquerdo e cruzou. Pablo se antecipou e finalizou com muito perigo, mas a bola saiu pela esquerda. No lance seguinte, veio a virada. Com 13 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que subiu mais alto que a zaga atleticana. A bola bateu na trave antes de entrar no canto direito de Danilo Fernandes.

Os gaúchos não se abateram com o gol rival. Imprimiram uma grande pressão para cima dos donos da casa e foram premiados aos 32 minutos, quando Nico López avançou pelo meio e acionou Rossi. O atacante cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Wellington Silva, que chutou no ângulo. Após a igualdade no placar, as equipes se arriscaram até os minutos finais. Mas o empate permaneceu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *