Santos sai perdendo, mas busca empate com o Palmeiras.

No domingo, às 16h, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro, na Arena Palmeiras, em São Paulo. No mesmo dia, às 19h, o Santos vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense. (Foto: FPF/Divulgação)

Agência FPF

Foram dois tempos distintos. O primeiro teve oportunidades para ambos os lados, mas somente o Palmeiras marcou. O segundo foi mais morno e viu o Santos ser cirúrgico. No final, o empate por 1 a 1 no ‘Clássico da Saudade’ refletiu bem o que aconteceu ao longo de 90 minutos no estádio do Pacaembu, em São Paulo, palco do confronto pela 13ª rodada do Brasileirão.

Dessa forma, a equipe alvinegra chegou aos 14 pontos, enquanto o time alviverde ficou com 20. Os litorâneos, que fizeram uma partida a menos, seguem lutando contra o rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Bahia abre o Z4 com 13 pontos. Os paulistanos ficaram em sétimo com 20, sete pontos atrás do líder Flamengo.

Aos cinco minutos, pouco depois de o Santos desperdiçar uma oportunidade com David Braz, o atacante Willian puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e, já próximo à área, passou para o meia Lucas Lima. Ele dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro Vanderlei, abrindo o placar para os visitantes. Na sequência do primeiro tempo, os dois lados tiveram oportunidades de mexerem no marcador, mas foram infelizes na hora da finalização.

Diferentemente da etapa inicial, que teve grandes oportunidades de lado a lado, os últimos 45 minutos pouco tiveram de emoção. Na principal oportunidade, o Santos empatou aos 29. Victor Ferraz cobrou escanteio, a bola pererecou na área e sobrou para o zagueiro Gustavo Henrique, que mandou para o fundo da rede. Já nos acréscimos, o goleiro litorâneo, Vanderlei, fez duas defesas e impediu a vitória palestrina. No último lance, Jean, volante palmeirense, acertou a trave santista.

No domingo, às 16h, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro, na Arena Palmeiras, em São Paulo. No mesmo dia, às 19h, o Santos vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense.

Notícias Relacionadas