Crise na eleição do DF envoolve até o ‘Diabo Verde’

CLÁUDIO HUMBERTO

CRISE NA ELEIÇÃO DO DF ENVOLVE ATÉ O ‘DIABO VERDE’
Líder nas pesquisas para governador em Brasília, Jofran Frejat desistiu da candidatura, mas ontem admitiu recuar “desde que o Diabo Verde não interfira”. É como ele se refere ao ex-governador Arruda, que tentou escolher seu vice e até assumiu compromissos em seu nome. “Não vou vender a alma ao diabo, nem admitir partilha de cargos”, insistiu Frejat, que prometeu dar resposta definitiva nesta quinta (19).

Ex-governador Roberto Arruda

DINHEIRO DO FUNDÃO
Frejat soube que, sem ele saber, Arruda obteve do PR, seu partido, R$5 milhões para a campanha da mulher Flávia a deputada.

ESCONDIDINHO
Frejat ficou revoltado porque as tratativas entre PR e Arruda foram à sua revelia, enquanto sua própria campanha está na maior pindaíba.

REJEIÇÃO AINDA ALTA
A crise entre adversários favorece a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas sua rejeição continua muito elevada.

FOFOCA INGÊNUA
Até o general Augusto Heleno acreditou na fofoca ingênua de que seria vice de Bolsonaro. Vice serve para agregar relutantes, e os militares já apoiam o candidato. Bolsonaro procura uma mulher para vice. Ana Amélia (PP-RS), a favorita, declinou: ela quer se reeleger senadora.

DITADOR CONDECORADO
Projeto do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) cassa a Ordem do Cruzeiro do Sul concedida pelo então presidente Lula ao ditador sírio Bashar Al-Assad, em 2010. É a mais alta honraria brasileira.

GOLPE DE MISERICÓRDIA
Geraldo Alckmin (PSDB) precisa desesperadamente de apoio, mas aparecer na foto com o PTB de Roberto Jefferson e Cristiane Brasil, para ele, é um pouco demais. E continua definhando.

FALTA DE ALIADOS
A executiva do PDT se reúne nesta sexta (20) para homologar a candidatura de Ciro Gomes à presidência. Como a convenção do PSL de Jair Bolsonaro no domingo, não se fala em vice.

NINGUÉM ESQUECE
Rogério Rosso (PSD) se assanha para disputar o governo do DF. A memória do eleitor é curta, mas nem tanto. Em mandato tampão de 9 meses, fez um dos piores governos da História: deixou Brasília coberta de lixo e mato de 2 metros de altura ao sucessor Agnelo Queiroz (PT).

EXPLICADO
Desfeito o mistério sobre o papel do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, na comitiva do presidente Temer em Cabo Verde, na 12ª Cúpula de Países de Língua Portuguesa (CPLP): nenhum.

METADE INADIMPLENTE
Dos 63,6 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil atualmente, 8% vive no Centro-Oeste. Isso representa 4,92 milhões de pessoas, ou seja, 41,91% da população adulta da região, segundo a CDL-DF.

É DADA A LARGADA
Segundo o calendário eleitoral, esta sexta-feira (20) marcará o início das convenções partidárias para partidos definirem seus candidatos. A maioria dos partidos, no entanto, marcou convenção para agosto.

PENSANDO BEM…
…nada como uma prisão para fazer deputado querer trabalhar no recesso.

Notícias Relacionadas