Campeonato Brasileiro: Ceará bate o Sport e conquista sua primeira vitória

Arthur desviou de cabeça e abriu o placar, 1 a 0.. Foi o gol do triunfo cearense. (Foto: Imagem de TV/Reprodução)

Após a pausa para a Copa do Mundo, o Ceará-CE voltou renovado para a disputa do Brasileirão 2018. Abrindo a 13ª rodada, o Vozão alcançou a primeira vitória na competição ao superar o Sport-PE. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Alvinegro venceu o Leão da Ilha por 1 a 0 e ganhou um novo ânimo para fugir da zona de rebaixamento. Ainda na lanterna, o time cearense soma oito pontos, quatro a menos que o Vitória-BA, 16º colocado. Já o Rubro-negro pernambucano segue com 19 pontos.

Empurrado pela torcida que compareceu em peso nas arquibancadas do Presidente Vargas, o Ceará tomou a iniciativa da partida, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário. Sem se intimidar com a pressão, o Sport levou perigo na primeira etapa em chutes de Felipe Bastos e Marlone.

Na etapa final, o Ceará voltou a pressionar nos minutos iniciais e conseguiu balançar as redes aos oito minutos. Após cruzamento de Felipe Azevedo, Arthur desviou de cabeça e abriu o placar, 1 a 0. O Sport tentou responder aos 23 minutos com Andrigo, mas Éverson espalmou para escanteio. Aos 25, Magrão também teve trabalho em finalização de Juninho e evitou o segundo dos donos da casa. Aos 37, Andrigo arriscou de fora da área, mas esbarrou novamente na grande defesa do goleiro alvinegro, que garantiu o triunfo por 1 a 0.

Notícias Relacionadas