Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo têm movimento tranquilo

Embarque para a Ilha no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

Oito embarcações operam de meia em meia hora na manhã desta terça-feira (17) na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O embarque no Terminal de Vera Cruz na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital, ocorre sem fila desde o início das operações, às 5h. Nesta terça, apenas dois horários da travessia serão prejudicados pela maré baixa – 11h30 e 12h, que não serão feitos.

Mas caso ocorra concentração de passageiros, serão colocados horários extras a partir das 12h30. O período de maré baixa prolongada, que termina hoje, prejudicou a travessia durante sete dias seguidos, obrigando o sistema a fazer paradas diárias. O último horário hoje saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Para quem vai para o Morro de São Paulo, os catamarãs têm procura moderada e operam sem restrições. A passagem custa R$ 95,20 e os horários, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30 e 13h. A viagem direta entre a capital e o Morro dura 2h e 20m. Para quem for fazer a viagem no sentido inverso os horários de saída do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 14.

As escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão tendo procura normal pelos turistas e . a partir das 9h, elas saem do terminal para o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30. O preço do passeio por pessoa é R$ 50.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *