Bairro do Resgate terá Unidade de Saúde da Família

O prefeito ACM Neto com Luiz Galvão e Téo Senna na assinatura da ordem de serviço

O vereador Téo Senna (PHS) participou da assinatura da ordem de serviço para o início das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Resgate, ao lado do prefeito ACM Neto e do secretário Municipal da Saúde (SMS), Luiz Galvão. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, e contou com a presença de moradores, lideranças e autoridades políticas. O novo equipamento de saúde será instalado na Rua Andaraí, ao lado da Capela Nossa Senhora do Monte Calvário. Autor do pedido, o parlamentar comemorou junto à comunidade.

“Hoje é um dia especial, pois estou muito satisfeito com mais uma solicitação atendida pela Prefeitura de Salvador, que tanto tem feito pela população. A instalação da USF-Resgate é muito importante para que as pessoas não precisem se deslocar para outros lugares em busca dos serviços básicos de saúde”, declarou Téo Senna.

A USF-Resgate contará com quatro equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, com capacidade para atender 14 mil pessoas e realizar até 16 mil atendimentos por mês. O investimento é de R$1,1 milhão e a previsão de entrega é para março de 2019.

O prefeito ACM Neto destacou o trabalho do vereador no bairro: “Não há uma intervenção que a prefeitura realize aqui no Resgate que não tenha a participação decisiva do vereador Téo Senna. Ele é um vereador comprometido com toda a cidade, porém a sua atenção especialíssima está dedicada a esta comunidade. A implantação dessa unidade é possível graças ao trabalho dele”. Neto acrescentou ainda que para essa construção a prefeitura também contará com a emenda parlamentar do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), que garante recursos federais que serão somados aos recursos do Município.

Notícias Relacionadas