Copa do Brasil: Cruzeiro empata em 1 a 1 com o Atlético-PR e avança

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial/Atlético Paranaense/Divulgação)

O futebol brasileiro voltou às atividades nesta segunda-feira (16), após a pausa para a realização da Copa do Mundo. E logo na primeira partida, o Furacão foi até o Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O resultado de 1 a 1 eliminou o Furacão, que foi derrotado por 2 a 1 no primeiro encontro, em Curitiba. Bergson marcou para a Rubro-Negro, que agora foca as atenções no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será nesta quinta-feira (19), diante do Internacional, em Curitiba.

Em vantagem no confronto, o time do Cruzeiro apostou na marcação desde o início do jogo, mesmo atuando em casa. O Furacão tentava achar espaços para chegar ao gol.

A primeira boa finalização atleticana veio aos 36 minutos, com Pablo. O atacante rubro-negro recebeu na direita e bateu cruzado. A bola saiu rasteira e Fabio defendeu.

O Cruzeiro respondeu aos 43 minutos. Rafael Sobis recebeu fora da área e bateu para o gol. Santos fez ótima defesa e mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais aberto. O Atlético tentou aos 13 minutos. Nikão foi para a jogada individual e mandou de fora da área. A bola passou à esquerda do gol do Cruzeiro.

Santos fez outra boa defesa, aos 27 minutos, em chute de Edilson. Três minutos depois, o Rubro-Negro chegou pela esquerda. Pablo tocou para Renan Lodi, que foi desarmado antes da finalização.

Precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis, o Furacão se lançou ao ataque e sofreu o gol. Aos 40 minutos, Arrascaeta dividiu na área e ficou com a sobra. O meia tocou no canto e marcou.

O time atleticano não desistiu e conseguiu o empate, aos 46 minutos. Bergson recebeu lançamento de Guilherme e tentou o toque para Pablo. Na indecisão da zaga, o próprio Bergson acertou um lindo chute e deixou tudo igual no Mineirão.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta, Thiago Neves (Raniel, aos 16’ do 2º T) e Rafinha (Robinho, aos 32’ do 2º T); Rafael Sobis (David, aos 24’ do 2º T).
Técnico: Mano Menezes
Gol: Arrascaeta, aos 40’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Neves e Raniel

Atlético PR – Santos; Jonathan (Bergson, aos 36 do 2º T), Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho, aos 29’ do 2º T), Matheus Rossetto e Nikão; Raphael Veiga (Guilherme, aos 19’ do 2º T) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Bergson, aos 46 do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Renan Lodi

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Atlético Paranaense
Copa do Brasil: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 16/07/2018 [segunda-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS [categoria MTR]
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi – RS [categoria AB] e José Eduardo Calza – RS [categoria AB]
Quarto árbitro: Daniel Aloysius Soder – RS [categoria CD]

Notícias Relacionadas