Bahia perde para o Vasco por 2 a 0 mas está nas quartas da Copa do Brasil

O Bahia tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Em São Januário, se preocupou mais em se defender, perdeu, mas se classificou. (Foto: Imagem TV)

O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, na noite desta segunda-feira (16), em São Januário, mas se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2018. O tricolor baiano tinha derrotado o adversário por 3 a 0, em Salvador, e conseguiu a classificação no placar agregado (3 a 2).

Nas quartas de final, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras. A primeira partida acontecerá na Arena Fonte Nova, no dia 2 de agosto, às 19h15. O jogo decisivo será na Arena Palmeiras, no dia 16, no mesmo horário. O clube paulista passou pelo América-MG nas oitavas, após vitória por 2 a 1 (fora) e empate por 1 a 1 (casa).

No jogo, enquanto o Vasco buscava acelerar o ritmo da partida, o Bahia tentava segurar o ímpeto dos donos da casa. Em desvantagem no confronto, precisando devolver a derrota de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, o time carioca adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial.

Com mais posse de bola, o Cruzmaltino marcou de pênalti com Pikachu, aos 33 minutos, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. No segundo tempo, o Vasco ampliou com Andrey, de cabeça, aos 19 minutos, e colocou fogo no duelo. Nos minutos finais, o Tricolor suportou a pressão vascaína e, apesar da derrota, ficou com a vaga.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 X 0 BAHIA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/7/2018, às 20h
Árbitro: Rafael Traci – PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/Renda: 17.561 presentes / R$ 244.820,00
Cartões amarelos: Vnícius, Edigar Junio, Lucas Fonseca, Léo e Zé Rafael (BAH); Desábato e Ricardo Graça (VAS)
Cartões vermelhos: Andrés Ríos (VAS); Léo (BAH)
Gols: Yago Pikachu (33’/1T) (1-0); Andrey (19’/2T) (2-0)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Kelvin – 32’/1T), Ricardo Graça, Breno e Ramon (Henrique – 36’/1T); Desábato, Andrey, Wagner (Thiago Galhardo – 37’/2T), Giovanni Augusto e Pikachu; Andées Ríos – Técnico: Jorginho

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba (Flávio – 15’/2T), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson – 48’/2T), Mena, Vinícius (Régis – 25’/2T) e Zé Rafael; Edigar Junio – Técnico: Enderson Moreira

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *