Menina morre sugada por tubulação de piscina na Itália

Sara Francesco Basso (Foto: ANSA/Reprodução a partir do Terra)

AGÊENCIA ANSA

Uma tragédia abalou a Itália. Uma menina de 13 anos de idade morreu no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, após ter sido sugada pelo sistema de sucção da piscina de um hotel na cidade litorânea de Sperlonga, na região central do país.

De acordo com as autoridades, a vítima, chamada Sara Francesco Basso, estava curtindo as férias com a família. Na última quinta-feira (12), no final da tarde, a menina resolveu tomar um banho de piscina, mas foi surpreendida pela força do sistema de sucção e se afogou.

Alguns hóspedes do hotel que estavam no local perceberam a situação e ajudaram a menina a sair da água. Ela foi levada em estado grave para um hospital, mas não resistiu. Uma atópsia será realizada para descobrir as causas exatas da morte.

A polícia italiana apontou quatro suspeitos pela morte da estudante de 13 anos, entre eles o dono do hotel. As autoridades estão trabalhando com a hipótese de homicício culposo, quando não há intenção de matar.

Sara morava com a família na pequena cidade de Morolo, localizada na província de Frosinone. Os professores da escola Campo Coni, onde estudava a menina, lamentaram o incidente.

“Ela era atenciosa e sensível, sempre pronta para se envolver. Sem sua energia agora todos seremos mais pobres”, afirmaram em nota os professores da escola. (ANSA)

Notícias Relacionadas