Fortaleza perde para o Atlético-GO, mas segue líder da Série B.

Fortaleza segue na ponta, com 29 pontos, mas já vê encostar o CSA, com 28. O Atlético-GO está perto do G-4, com 25. (Foto: Fortaleza/Divulgação)

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está sendo encerrada neste sábado (14). No primeiro duelo do dia, no Castelão, em Fortaleza (CE), o time que leva o nome da cidade foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0. Apesar de seguir na liderança da competição, com 29 pontos, o Leza viu a distância para o segundo colocado, CSA-AL, cair para apenas um ponto. Já o Dragão foi a 25 e ganhou dias posições para encostar no G-4, chegando ao quinto lugar.

O Fortaleza criou as primeiras chances da partida, com Marlon, que mandou à direita do gol adversário, e Pablo, que também chegou bem usando a cabeça e mandou para fora. O Atlético, porém, aproveitou bem um contra-ataque para sair na frente do marcador. Aos 20 minutos de bola rolando, André Luis cruzou e Pedro Bambu bateu firme para balançar a rede. Vinte minutos depois, Júnior Brandão bateu e Marcelo Boeck evitou que a equipe visitante ampliasse.

Na etapa final, os dois times tiveram boas chances na reta final da partida. O Dragão quase chegou ao segundo com Júnior Brandão. Wilson respondeu para o Leão na marca dos 30 minutos. Aos 39, o Leão teve a grande oportunidade para deixar tudo igual. Marlon cruzou e Wilson, sozinho, mandou para fora com toque de cabeça. Não era mesmo o dia do Fortaleza.

O Atlético atua novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (17), diante do Avaí-SC, na Ressacada, em Florianópolis (SC). O Fortaleza volta a campo pela competição na sexta-feira (20), diante do CSA-AL, no Rei Pelé, em Maceió (AL). O duelo representa uma briga direta pela liderança da Segundona.

Notícias Relacionadas