Deus Salve o Rei: Afonso finge acreditar em Catarina e expulsa Tiago do exército

Afonso finge acreditar no que a rainha de Artena diz (Foto: TV Globo)

Afonso (Romulo Estrela) questiona Catarina (Bruna Marquezine) sobre o bracelete que foi encontrado na casa do alquimista que vendeu a pólvora que explodiu a mina. Claro que a rainha encontra uma maneira de virar o jogo! Ela afirma com todas as letras que foi vítima de uma armação de Tiago (Vinícius Redd), justamente por ele ser irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa).

Afonso confronta Catarina sobre o bracelete dela encontrado na casa do alquimista (Foto: TV Globo) Afonso confronta Catarina sobre o bracelete dela encontrado na casa do alquimista (Foto: TV Globo)
Afonso confronta Catarina sobre o bracelete dela encontrado na casa do alquimista (Foto: TV Globo)
“Não passa pela cabeça de vocês que Tiago pode ter posto o meu bracelete lá para me incriminar, a mando de Amália?”, diz Cat.

Afonso reflete e passa a agir de forma dissimulada, fingindo acreditar em Cat. Ele expulsa Tiago do exército e pede desculpas a Cat pelo “constrangimento” que ela passou ao ser suspeita de um crime.

Mais tarde, o rei de Montemor conversa com Gregório (Danton Mello) e revela seu plano. Afonso pretende ganhar tempo até encontrar uma prova definitiva contra Cat, a qual ela não tenha defesa.

Catarina acusa Tiago e Amália de terem colocado o bracelete na casa de Dráuzio para incriminá-la. Afonso finge acreditar em Catarina e expulsa Tiago do exército. Afonso explica seu plano contra Catarina a Gregório.

Notícias Relacionadas