Terminal sem dragagem atrapalha travessia de Mar Grande nesta manhã e à noite

Com maré baixa, o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz fica praticamente seco e impede as operações. O governo prometeu de novo fazer a dragagem e a derrocagem para aumentar a profundidade do canal de navegação.

A travessia de Salvador para Mar Grande vai encerrar operação às 18h, nesta quinta-feira (12), por causa da maré baixa. O horário habitual seria às 20h, mas  a maré baixa irá de hoje impedirá as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Já o último horário da ilha para a capital permanece o mesmo, às 18h30.

Nesta manhã, o sistema foi suspenso`às 8h e será retomado às 9h30, também devido à maré baixa. Quando o atendimento for normalizado, às 9h30, oito embarcações estarão em tráfego fazendo horários a cada 30 minutos, ou de 15 em 15 minutos, se a demanda de passageiros exigir.

A procura de passagens para quem quer viajar para o Morro de São Paulo é tranquila nos guichês das operadoras, no Terminal Náutico da Bahia.  As próximas saídas dos catamarãs para o Morro são às 9h, 10h30 e 13h.

No sentido inverso os horários são às 9h, 11h30, 13h e 14h. Operam com procura moderada nesta quinta as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem a partir das 9h do terminal. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *