Tailândia resgata 12 jovens e treinador de caverna após dias de drama

Eles estavam há 17 dias dentro da caverna, pois haviam ficado presos no local devido às inundações causadas pelas chuvas (Foto: Imagem de TV/ Reprodução)

AGÊNCIA ANSA

As autoridades da Tailândia concluíram nesta terça-feira (10) o resgate dos 12 jovens e do treinador de futebol que estavam presos desde 23 de junho em uma caverna de Tham Luang. O último a sair da caverna foi o treinador Ekkapong Chantawong, de 25 anos.

Eles estavam há 17 dias dentro da caverna, pois haviam ficado presos no local devido às inundações causadas pelas chuvas de monções na Tailândia.

As operações começaram no domingo, com os socorristas retirando aos poucos os meninos de 11 a 16 anos de idade, os quais estavam presos desde 23 de junho na caverna. Eles se refugiaram no local para se protegerem das chuvas, mas acabaram ficando bloqueados com as inundações.

Os meninos estão sendo retirados com o auxílio de mergulhadores profissionais e também estão sendo obrigados a praticarem mergulho com cilindros para deixarem o local. Por isso, a operação é considerada de alto risco.

Os jovens resgatados foram encaminhados para hospitais para realização de exames. Aparentemente, todos estão bem. Apenas dois apresentam um quadro mais crítico de saúde, com infecção pulmonar. (ANSA)

Notícias Relacionadas