Até na propaganda ANS favorece planos de saúde

CLÁUDIO HUMBERTO

A Agência Nacional de Saúde (ANS) promove licitação para contratar agência de propaganda. Vai gastar R$7 milhões para tentar convencer as vítimas que é para o bem delas as decisões que favorecem planos de saúde. No briefing para as licitantes, a ANS explicou que o objetivo é estimular o “bom relacionamento” do usuário com planos de saúde, mas não explicou por que as operadoras, que devem faturar mais de R$180 bilhões somente em 2018, não bancam essas despesas.

O mercado aposta que a agência Pop Corn, que já atua na ANS, é a favorita para novamente ganhar o contrato.

PROPAGANDA ENGANOSA
Na prática, o dinheiro público vai custear campanha publicitária para limpar barra de algozes bilionários junto às vítimas dos seus abusos.

REPETECO PREVISÍVEL
O mercado aposta que a agência Pop Corn, que já atua na ANS, é a favorita para novamente ganhar o contrato.

‘É BOM PRA VOCÊ’
A ANS defende aumento dos planos quatro vezes maior que a inflação, idoso pagar o dobro e outras sacanices contra o cliente indefeso.

QUEM ESTÁ NO COMANDO
O presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, Marcelo Squassoni (PRB-SP), e Simão Sessim (PP-RJ) definiram os que vão participar da audiência pública sobre venda direta de etanol aos postos. Só chamaram quem é contra. O lobby dos atravessadores é fortíssimo.

NOTÍCIAS DA UTI
Bolsonaro tem um buraco negro à frente: apenas mortais 46 segundos na TV, no horário gratuito. Já o tucano Geraldo Alckmin já soma 7 minutos na TV, mas, agonizante, não consegue dar sinais de vida.

MAIS UMA INUTILIDADE
A CPI dos Cartões de Crédito caminha para a galeria das inutilidades. Os parlamentares caíram na conversa dos banqueiros e não vão tocar no tema central: os juros criminosos cobrados pelas administradoras.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Seguranças do Senado apreendem crachás de quem não é servidor, único autorizado a entrar no Legislativo, o “poder do povo”. Ato da Mesa datado de 2017 barrou o acesso de entidades representativas.

NOVA EMBAIXADORA
Diplomata admirada no Itamaraty, Glivânia Maria de Oliveira será embaixadora do Brasil no Panamá. O agrément já foi concedido pelo governo panamenho. Ela é a atual cônsul-geral em Boston, EUA.

DIREITO DE EXPLORAÇÃO
Uma aliança dos shopping centers cariocas, principalmente o Rio-Sul, em Botafogo, consegue bloquear os aplicativos que acionam Uber ou Cabify. Passageiros se queixam das tarifas absurdas dos táxis comuns.

NOBEL NO BRASIL
A mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai, vítima de terroristas por persistir no seu direito à educação, participa de um debate sobre direitos da mulher em São Paulo, nesta segunda.

JANELA DE OPORTUNIDADES
O professor Arnaldo Cardoso, da Universidade Mackenzie Alphaville, acha que todos sofrerão com o protecionismo e unilateralismo do governo Trump, mas ele vê também janelas de oportunidades como, no mercado agrícola mundial que o Brasil disputa com os Estados Unidos.

PENSANDO BEM
…teve brasileiro chorando mais pela perda da folga de terça que pela eliminação do Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *