Vitória e Minas-DF empatam no jogo de ida da decisão do Brasileiro Feminino

Quase duas mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o primeiro jogo da final no Barradão. (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

A definição do título do Brasileiro Feminino A-2 ficou para o duelo de volta. Neste domingo (8), o primeiro confronto da final entre Vitória e Minas Icesp-DF terminou empatado. No estádio Manoel Barradas, em Salvador, as finalistas ficaram no 2 a 2. Com o resultado, quem vencer a decisão na próxima quinta-feira (12), em Ceilândia (DF) fatura o troféu da competição nacional – as duas equipes já estão classificadas para o Brasileiro Feminino A-1 de 2019.

Com entrada gratuita, quase duas mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o primeiro jogo da final no Barradão. Sem se intimidar com a pressão da torcida rubro-negra, o Minas Icesp abriu o placar aos 19 minutos. Após descida pela direita, a artilheira Victória recebeu em profundidade e colocou as visitantes na frente: 1 a 0. A resposta baiana foi imediata. Aos 22 minutos, Tainara cobrou falta na área, a zaga não afastou e Any escorou para empatar a partida: 1 a 1.

Após o empate, o Vitória cresceu no jogo e ficou muito perto da virada aos 35 minutos. A goleira do Minas, porém, saiu nos pés da atacante e evitou o segundo gol das mandantes. Aos 39, o time do Distrito Federal voltou a liderar o marcador. Em jogada pela esquerda, Barbrinha completou para o fundo das redes: 2 a 1. No último lance do primeiro tempo, as donas da casa tiveram um pênalti a favor, mas Taiana bateu para fora.

Em desvantagem, o Vitória tentou pressionar em busca do empate na reta final. Empurrado pela torcida, que incentivou a todo instante, as rubro-negras foram para cima do Minas. Lutando até o final, as Leoas foram premiadas com o gol de empate no último minuto. De cabeça, Gadú balançou as redes e decretou a igualdade em 2 a 2 na partida de ida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *