Corinthians vence o Grêmio em amistoso na Arena Corinthians

Na manhã deste domingo (08), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pelo segundo amistoso da intertemporada na pausa da Copa do Mundo da Rússia 2018. Com 27.549 torcedores presentes em Itaquera, o Timão venceu o Grêmio por 2 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Matias e Marquinhos Gabriel.

Mais de 27 mil torcedores foram à Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians/Divulgação)
Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Junior, Pedrinho, Rodriguinho e Romero; Roger. À disposição estavam Caíque, Marllon, Léo Santos, Juninho Capixaba, Ralf, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Danilo, Mateus Vital, Matheus e Carlos.

O primeiro lance perigoso de jogo aconteceu aos quatro minutos. Pela esquerda, Everton tabelou com Ramiro, invadiu a área e bateu na saída de Walter, que fez boa defesa. Na sobra, porém, Léo Moura apareceu e mandou para o gol, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Aos 19 minutos, a primeira boa chance do Timão. Roger recebeu bom passe de Romero e finalizou, para a defesa do goleiro adversário. Aos 37 minutos, Roger se antecipou mas o zagueiro gremista travou a bola. Dois minutos depois, quase saiu um gol do estreante Danilo Avelar. O lateral esquerdo recebeu dentro da área, chapelou o defensor e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão.

Para o segundo tempo, o técnico Osmar Loss promoveu nove alterações. O time para segunda etapa foi composto por Walter, Mantuan, Marllon, Léo Santos, Juninho Capixaba; Ralf, Thiaguinho, Mateus Vital, Danilo e Marquinhos Gabriel; Matheus.

Aos nove minutos da segunda etapa, em bela jogada de Mateus Vital pela esquerda, a bola sobrou para o volante Thiaguinho que bateu forte de fora da área, por cima do gol.

Aos 22 minutos, depois de um segundo tempo muito truncado o Timão chegou ao gol de empate. Mateus Vital cruzou, a bola ficou rebatendo em jogadores do Grêmio dentro da área, Matheus aproveitou e empurrou para o gol. Primeiro gol do atacante no Corinthians.

Aos 26 minutos, veio a virada do Timão. Danilo tocou bem para Juninho Capixaba que foi para a linha de fundo e cruzou para a área. Marquinhos Gabriel apareceu e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 para o Corinthians.

Aos 48 minutos da segunda etapa, no último lance do jogo, em um contra-ataque rápido, Léo Santos chapelou o zagueiro adversário mas na hora de finalizar, acabou batendo mascado nas mãos do goleiro.

Próximo jogo

O Corinthians tem o último amistoso antes da volta do Brasileirão, na próxima quarta-feira (11). O Timão enfrenta o Cruzeiro, na Arena Corinthians, às 20h.

Notícias Relacionadas