Associação de hospitais repudia em nota declarações do governador Rui Costa

A Ahseb divulgou nota pública criticando Rui Costa

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) divulgou nota pública repudiando as declarações do governador Rui Costa, consideradas pela entidade como ofensivas aos estabelecimentos de saúde da rede particular credenciados ao Planserv.

As colocações de Rui Costa repudiadas pela entidade – que representa clínicas, hospitais, laboratórios e demais serviços de saúde do setor privado – foram feitas durante discurso do chefe governador na cidade de Valença, no último dia 29 de junho, por ocasião da inauguração de policlínica naquele município do Baixo Sul da Bahia..

Na nota, a Ahseb diz que a fala de Rui Costa “ofende a honra e a moral dos estabelecimentos, os quais têm uma reputação a zelar e são responsáveis por importante papel junto à saúde da sociedade baiana”.

As declarações do governador também foram bastante criticadas por deputados. O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Ribeiro, declarou:

“O governador incrimina de forma irresponsável os prestadores de saúde e ofende moralmente a classe. Além disso, em lugar de melhorar o Planserv, o governador desqualifica-o e sem transparência, altera a gestão do plano de saúde, criando cotas e cortando o atendimento, que é um direito do funcionalismo público do estado, que paga mensalmente pelo seguro em saúde”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *