Passageiros encontram embarque tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande

Embarcações chegam e saem a cada 30 minutos (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador – Mar Grande opera com embarque imediato nesta segunda-feira (2), no Terminal Náutico, na capital. O fluxo de passageiros é moderado neste feriado de 2 de julho, em que é celebrada a independência do Brasil na Bahia, com as saídas das embarcações ocorrendo de 30 em 30 minutos. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o embarque também é tranquilo.

O sistema opera com oito embarcações, que trafegam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento também moderado de passageiros. Os horários oferecidos hoje são às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 14h e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 9520.

Com o feriado da Independência, baianos e turistas vão embarcar em bom número nas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 9h do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui duas paradas – uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica e a tarifa praticada é de R$ 50 por pessoa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *