Transalvador realiza alterações de tráfego neste domingo e segunda-feira

A Transalvador irá realizar alterações no tráfego de veículos neste final de semana para a realização de eventos que acontecem em diversos bairros da cidade. Com o objetivo de ordenar o trânsito nas regiões onde ocorrem os festejos, haverá proibição da circulação e de estacionamento de veículos, além do desvio de tráfego e montagem de barreias em diversas vias. Confira abaixo o que irá mudar.

Em vários pontos da cidade o trânsito será alterado hoje e amanhã pela Transalvador

Realidade Possível – A Transalvador irá realizar alterações de tráfego neste domingo (01) para as gravações de Realidade Possível. O estacionamento de veículos estará proibido, das 0h às 18h, na Rua Conde da Castanheira (Amaralina), no trecho entre os imóveis nº 421 a nº 472. Neste mesmo trecho também haverá interdição intermitente de tráfego, das 13h às 15h, com intervalos programados de aproximadamente 3 minutos.

O tráfego de veículos estará proibido, das 04 às 07, entre os restaurantes Mc Donalds e Vellas D’içar, na Av. Octávio Mangabeira, imediações do Jardim de Alah, e das 8h às 12h na Av.Lafayete Coutinho (Contorno), em duas faixas à esquerda de ambos os sentidos da via, entre o 2º Distrito Naval e o Elevador Lacerda. Na Av. Lafayete Coutinho também haverá interdição intermitente de tráfego, das 8h às 12h, em ambos os sentidos entre o 2º Distrito Naval e o Elevador Lacerda, e das 16 às 17h, entre o Solar do Unhão e o Solar da Gamboa, nos dois sentidos.

Haverá ainda proibição do estacionamento de veículos, entre 0h e 12h, em ambos os lados da Rua Manoel Vitorino, e também na Rua da Conceição da Praia, entre o 2º Distrito Naval e o Elevador Lacerda.

XXI Corrida do Fogo – Para a realização da XXI Corrida do Fogo, que acontece neste domingo (01), a Transalvador irá realizar interdição no tráfego de veículos, das 06h às 10h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre os restaurantes Mc Donald’s e Cabana da Cely, e no sentido Pituba, na faixa à esquerda, entre o MultiShop da Boca do Rio e o IMEJA. Os veículos em geral provenientes da Pituba que costumam trafegar pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego o retorno em frente ao Mc Donald’s, a Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Avenida Tancredo Neves, Avenida Luis Viana, e Av. Professor Pinto de Aguiar.

Arraiá Bumba Meu Boi – Para a realização do evento que acontece neste domingo (01), a partir das 13h, haverá interdição progressiva no tráfego de veículos no bairro da Caixa D’Água. Utilizando apenas uma faixa de tráfego, o evento sairá da Rua Manoel Drumond, no Bar do Cabeça, passando pela Travessa da Mandchúria, Rua Manoel Drumond, Rua Saldanha Marinho, e Estrada da Mandchúria, com chegada no Bar do Val.

3º Arrastão Gospel – A Transalvador informa que, neste domingo (1), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, no bairro de São Caetano, para o 3º Arrastão Gospel. O evento passará pela Avenida Nestor Duarte, saindo do Depósito de Materiais Monte Lar, Estrada de Campinas, com chegada na Igreja Internacional da Graça de Deus.

Corrida Dois de Julho – O Centro da Cidade terá o tráfego alterado, nesta segunda-feira (2), em razão da Corrida Dois de Julho. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 7h, iniciada na Rua Chile, com saída da Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro (Passeio Público / Largo do Campo Grande / Corredor da Vitória), Largo da Vitória, Rua da Graça, Largo da Graça, Avenida Euclydes da Cunha, Rua Padre Feijó, Rua João das Botas, Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, com chegada próximo ao Palace Hotel).

Arena #1 – Durante a realização do evento Arena #1, nesta segunda-feira (02), haverá interdição do tráfego de veículos, das 05h às 18h, no Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica – entre o Largo do Farol e a Rua Marquês de Caravelas -, e Av. Almirante Marques de Leão, entre o Largo do Farol e a Rua Dias D’Ávila. Os veículos em geral que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Ondina – Barra, a Rua Marquês de Caravelas, Av. Almirantes Marques de Leão, Rua Dias D’Ávila e Rua Afonso Celso. Já no sentido Ladeira da Barra – Ondina, a opção é a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame-Chame, e Av. Centenário.

Independência da Bahia – Em Pirajá, na Rua Oito de Novembro, nas proximidades do Largo do Panteon, o estacionamento de veículos estará proibido no domingo (1), das 07h às 18h; na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7) das 17h à 1h do dia subsequente, e na sexta-feira (8), das 7h30 à 1h do dia subsequente. Os veículos que habitualmente trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego as Ruas 24 de Agosto e Oscar Seixas. Já os veículos do Sistema de Transporte Coletivo deverão utilizar o terminal da Rua Nova.

Também haverá proibição de estacionamento e da circulação de veículos, a partir de 0h de segunda-feira (2), no Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Emídio dos Santos, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Passo, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal. A partir das 05h do dia 02, o estacionamento será proibido na Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro – nas regiões de São Bento, São Pedro, Piedade, Rosário, Mercês, e Passeio Público -, e no Largo do Campo Grande.

A circulação de veículos estará proibida a partir das 13h de segunda-feira (2), na Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro – nas regiões de São Bento, São Pedro, Piedade, Rosário, Mercês, e Passeio Público -, e no Largo do Campo Grande.

Os veículos do Sistema de Transporte Coletivo terão como opção de tráfego, sentido Centro, a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes, Rua Quinta dos Lázaros, Rua General Argolo. Já saindo do Centro, estes veículos terão como opção de tráfego o Largo Dois Leões, Av. Glauber Rocha, Rua Quinta dos Lázaros, Rua Rodrigo de Menezes, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Rua Lima e Silva;

A partir das 05h de segunda-feira (02), será realizado desvio do tráfego de veículos da Rua Lima e Silva para a Rua Pero Vaz, ambas no bairro da Liberdade. A Rua Emídio dos Santos, no Barbalho, terá sentido duplo de tráfego no trecho entre a Rua Professor Viegas e a Travessa Emídio dos Santos, das 8h às 12h do dia 02. Também haverá corredor especial de tráfego, exclusivamente para veículos credenciados, na Avenida Anita Garibaldi, Dique do Tororó, Rua Djalma Dutra, Dois Leões, Estrada da Rainha, Largo do Queimadinho, e Rua Campos França (contra-fluxo);

Barreiras – Serão instaladas 47 barreiras, entre fixas e móveis, a partir da noite de domingo (01), nos seguintes locais:

– Barreiras fixas (BF), a partir das 22h de domingo (1):

BF 01 – Estrada da Liberdade / Rua Brigadeiro Pessoa da Silva;

BF 02 – Largo da Soledade / Rua Saldanha Marinho (Queimadinho);

BF 03 – Rua Professor Viegas / Rua São José de Cima;

BF 04 – Rua Souto Dalva / Rua São José de Cima;

BF 05 – Rua Vital Rêgo / Rua Professor Palma;

BF 06 – Rua Siqueira Campos / Rua Eng. João Pimenta Bastos;

BF 07 – Rua dos Perdões / Rua Siqueira Campos;

BF 08 – Rua dos Perdões / Tv. Dos Perdões;

BF 09 – Rua Direta do Santo Antônio / Rua dos Ossos;

BF 10 – Rua Direta do Santo Antônio / Tv. José Bahia;

BF 11 – Rua das Flores / Ladeira Ramos de Queiroz;

BF 12 – Rua do Taboão / Caminho Novo do Taboão;

BF 13 – Rua da Ajuda / Rua do Tira Chapéu (Acesso à Rua Chile);

BF 14 – Rua Carlos Gomes / Rua de Acesso ao Largo 2 de Julho;

BF 15 – Rua Carlos Gomes / Rua da Faísca (2 de Julho);

BF 16 – Rua Carlos Gomes / Rua Pedro Autran;

BF 17 – Rua Carlos Gomes / Rua Horácio César;

BF 18 – Av. Sete de Setembro / Tv. Jonatas Aboti;

BF 19 – Av. Sete de Setembro / Rua Clóvis Spínola;

BF 20 – Av. Sete de Setembro / Rua do Paraíso;

BF 21 – Av. Sete de Setembro / Largo de São Bento;

BF 22 – Rua do Paraíso / Rua Professor Americo Simas;

BF 23 – Av. Joana Angélica / Praça da Piedade;

BF 24 – Ladeira de Água Bruscas / Largo de Água de Meninos;

– Barreiras Móveis (BM), a partir das 5h de segunda (2):

BM 01 – Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz (Bradesco)

BM 02 – Estrada da Liberdade / Rua Francisco Blanco –

BM 03 – Rua Saldanha Marinho / Largo da Soledade (após o retorno interditado)

BM 04 – Largo do Queimadinho / Rua Brigadeiro Pessoa da Silva

BM 05 – Estrada da Liberdade / Largo da Soledade (Corredor da Lapinha)

BM 06 – Rua Vital Rêgo / Rua São José de Baixo / Ladeira do Baluarte

BM 07 – Rua Emídio dos Santos / Rua dos Perdões;

BM 08 – Rua Emídio dos Santos / Rua Professor Viegas

BM 09 – Rua Emídio dos Santos / Travessa Emídio dos Santos

BM 10 – Rua Siqueira Campos / Rua Eng. João Pimenta Bastos

BM 11 – Rua dos Marchantes / Ladeira Ramos de Queiroz

BM 12 – Largo do Terreiro de Jesus / Rua João de Deus;

BM 13 – Rua Chile / Rua Pau da Bandeira;

– Barreiras Móveis (BM), a partir das 13h de segunda-feira (2):

BM 01 – Rua Pinto Martins / Rua Miguel Calmon

BM 02 – Ladeira dos Aflitos / Ladeira do Gabriel

BM 03 – Largo dos Aflitos / Retorno em frente ao Comando Geral da PM;

BM 04 – Rua Forte de São Pedro / Rua Gamboa de Cima

BM 05 – Rua Gamboa de Cima / Rua Banco dos Ingleses

BM 06 – Largo do Campo Grande (Módulo PM), desvio para o Canela

BM 07 – Rua Politeama de Baixo / Rua Direita da Piedade

BM 08 – Av. Leovigildo Filgueiras / Rua Comendador José Alves Ferreira;

BM 09 – Rua das Botas / Av. Leovigildo Filgueiras

BM 10 – Rua Padre Agostinho Gomes / Rua José Joaquim Seabra (colocação de Barreira Pantografica);

Volta da Cabocla – Na quinta-feira (05), haverá proibição do estacionamento de veículos e ordenamento do trânsito, no Largo da Lapinha, a partir das 17h. Neste mesmo horário, também será realizada interdição progressiva do tráfego de veículos, com saída no Largo do Campo Grande, passando pela Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro – nas regiões de São Bento, São Pedro, Piedade, Rosário, Mercês, e Passeio Público -, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira do Carmo, Rua do Carmo, Largo da Cruz do Pascoal, Rua Direta de Santo Antônio, Ladeira do Boqueirão, Rua dos Adôbes, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Perdões, Rua Fonte de Santo Antônio, Rua São José de Cima, Ladeira da Soledade, Largo da Soledade, Corredor da Lapinha e chegada no Largo da Lapinha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *