Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo tranquilo

Embarque na travessia Salvador-Mar Grande, no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de passageiros, com embarque imediato nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. Operando desde às 5h deste sábado (30) com oito embarcações, o sitema está fazendo horários fixos de saída de meia em meia hora, e até o momento não houve saídas extras, de 15 em 15 minutos. A Baía de Todos os Santos tem boas condições de navegação, com as embarcações fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.

A maré baixa prolongada desta semana, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, vai determinar uma parada na travessia das 9h30 às 11h nesta manhã e caso ocorra concentração de usuários nos terminais por conta da parada, serão feitas saídas extras dos terminais. A última saída de Salvador para Mar Grande hoje será normal, às 20h, No sentido inverso, a última embarcação sai de Mar Grande às 18h30.

Morro de São Paulo e Escunas de Turismo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam com movimento moderado neste sábado. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e as próximas saídas vão ocorrer agora às 9h, 10h30 e 13h. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tour pela ilhas da Baía-de-Todos também operam normalmente. O “passeio às ilhas” custa R$ 50 por pessoa. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia a partir das 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas