Bahiatursa contrata provedores locais de internet na cobertura dos festejos juninos

Provedores locais atenderam nos festejos do São João no Pelourinho e em Paripe. (Foto: Divulgação)

A exemplo do que ocorreu com sucesso no Carnaval de Salvador a Bahiatursa contratou os provedores regionais de internet para atender os festejos do São João no Pelourinho e em Paripe. O modelo que vem dando certo desde o Carnaval mostra que além de gerar economia para o governo os serviços prestados pelos provedores locais oferecem conexão mais veloz com custo mais baixo.

O presidente da Associação dos Provedores de Internet da Bahia – Probahia, Janyel Leite, informou que a entidade tem realizado uma jornada entre os órgãos do governo mostrando que o cenário de conectividade mais democrático e sustentável é com a participação dos provedores regionais. Ele ressalta que o governo já reconhece a importância dos provedores regionais, sobretudo no cenário da inclusão digital, mas que ainda é necessário ampliar as discussões dentro da rede governamental sobre a participação do segmento na questão do compartilhamento da conectividade.

Leite destacou que durante o Carnaval oito provedores regionais atenderam setores estratégicos da festa como o da Segurança, Corpo de Bombeiros, Turismo, Casa Civil e Irdeb , com transmissão ao vivo da TVE, além dos camarotes oficiais. ” O resultado superou as expectativas e gerou uma economia de 50% aos cofres do estado se comparado aos investimentos que seriam aplicados com grandes operadoras”, disse Janyel Leite, enfatizando que a operação São João também realizada com provedores locais vem acontecendo com o mesmo sucesso e eficiência.

Notícias Relacionadas