Travessia Salvador-Mar Grande espera movimento intenso após jogo do Brasil

Embarque para Mar Grande no Terminal Náutico, no Comércio, deve crescer a partir das 11.

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h desta sexta-feira (22) com bom movimento de embarque para a Ilha de Itaparica. Mas com a proximidade do jogo da Seleção Brasileira, às 9h, o fluxo diminuiu e o embarque ocorre de forma imediata, sem filas. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o movimento de saída da cidade pela travessia cresça após o jogo do Brasil.

O sistema está com 10 embarcações à disposição do tráfego, sendo que oito estão sendo utilizadas . Os horários de saída são de meia em meia hora, com previsão de que passem a ser de 15 em 15 minutos, a partir das 11h. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

A procura por passagens para o Morro de São Paulo aumentou nos guichês das empresas, no Terminal Náutico, com previsão de que todos os catamarãs deixem hoje o Terminal Náutico com lotação completa. Os horários são 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Do Morro para Salvador, 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura em média 2h e 20m. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente e vão zarpar a partir das 9h com boa ocupação. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno Salvador acontece às 17h30. A passagem do passeio custa R$ 50.

Notícias Relacionadas