Correios está com inscrições abertas para Jovem Aprendiz com 4,9 mil vagas

Os aprovados vão receber um salário de R$ 448,46, vale-transporte, vale-refeição e uniforme.

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2018 dos Correios foram reabertas no período de 21 a 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso ter entre 14 e 22 anos completos, além de estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série).

No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade. Do total de oportunidades oferecidas, 10% são reservadas a esses candidatos.

Para concorrer, o interessado também não pode ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os aprovados vão receber um salário de R$ 448,46, vale-transporte, vale-refeição e uniforme. Eles serão matriculados em curso de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além do curso, a jornada será de 20 horas semanais, por 12 meses consecutivos.

Segundo a empresa, a seleção será simplificada, por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *