Bahia vence o Ceará e larga na frente na semifinal da Copa do Nordeste

O atacante Élber foi o autor do gol do Bahia contra o Ceará (Foto: ECBahia/Divulgação) 

O Bahia largou na frente na disputa por uma vaga na grande decisão da Copa do Nordeste 2018. Pela ida da semifinal da competição, na noite desta quinta-feira (21), o Tricolor de Aço bateu o Ceará-CE por 1 a 0 e conquistou a vantagem de poder jogar por um empate no duelo da volta para garantir a classificação à final do Nordestão. Élber, que entrou ainda no primeiro tempo para substituir Kayke, que teve uma lesão, marcou o único gol da partida no Castelão, em Fortaleza (CE).

O duelo começou agitado e o Ceará quase saiu na frente aos quatro minutos, com jogada individual de Elton que terminou com chute para fora. Na marca dos 45, Élber aproveitou lançamento na ponta direita, invadiu a área e tocou para Régis, mas a finalização do meia do Bahia saiu por cima da meta defendida pelo goleiro Éverson.

No segundo tempo, o Vozão fez uma pressão e teve dois arremates perigosos em sequência, aos 11, com Naldo, e aos 12, Luidy, mas o primeiro parou na trave e o segundo em Anderson, com grande defesa. Na marca dos 17, Gregore puxou contra-ataque, serviu Mena, que deu belo passe no fundo para Régis. O camisa 10 tricolor invadiu a área, cruzou rasteiro e Élber e só empurrou para o fundo das redes e deixou o Tricolor de Aço na frente. Depois do gol, o Alvinegro teve praticamente apenas uma boa chance de evitar a derrota. Aos 29 minutos, Pio, de muito longe, mandou para o gol com força. Ligado, Anderson fez grande defesa e ajudou a garantir o triunfo baiano.

O jogo da volta da semifinal entre Bahia e Ceará está marcado para a próxima terça-feira (26), na Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h45 (de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *