É tranquilo movimento de saída nas travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo

Embarque na travessia Salvador-Mar Grande, no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

Os  passageiros que saem de Salvador com destino à Ilha de Itaparica estão encontrando embarque sem filas na travessia Salvador-Mar Grande. O sistema está operando nesta quinta-feira (21) desde às 5h com oito embarcações e até o momento os horários são fixos, de meia em meia hora. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o movimento de embarque cresça a partir do meio dia e caso isto ocorra, os horários de saída passam a ser, automaticamente, de 15 em 15 minutos.   As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos nesta manhã.    Hoje  o último horário saindo de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

A Astramab informa aos baianos e turistas que programaram passar as festas juninas em Morro de São Paulo, que ainda existem passagens para todos os dias nos catamarãs da travessia entre a capital e a Ilha de Tinharé. As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e  Farol do Morro. O bilhete custa R$ 95,20 e a viagem direta dura em média 2h e 20m. Os horários saindo da capital são 8h30, 9h, 10h30  e 13h. Do Morro para Salvador, 9h, 11h30, 13h e 15h.

As  escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registram procura moderada nesta quinta-feira.  As escunas saem às 9h do terminal, fazem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30. A passagem do passeio custa R$ 50.

Notícias Relacionadas